O roteiro se repetiu mais uma vez. Beatriz Haddad, porém, já se acostumou a superar barreiras. Nesta quinta-feira, saiu atrás contra a romena Jaqueline Cristian, número 133 do mundo. Mas, na marra, a brasileira, 13ª do ranking, foi buscar uma nova virada para avançar à terceira rodada de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Em 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/2 e 6/4, garantiu sua vaga na sequência do Grand Slam em Londres.
A brasileira teve um começo desafiador contra a romena. No entanto, Bia não se abateu e mostrou sua capacidade de reação ao virar o jogo a seu favor. Essa vitória marca a décima virada que a atleta conquista nesta temporada, demonstrando sua habilidade de se recuperar em situações adversas.
Com a vitória em Wimbledon, Bia Haddad também garantiu um prêmio em dinheiro significativo. A brasileira receberá o equivalente a aproximadamente R$ 816 mil na cotação atual. Além disso, ela adicionará 60 pontos ao seu ranking na WTA, subindo uma posição e alcançando a 12ª colocação.
Na próxima rodada, neste sábado (8), Bia enfrentará a romena Sorana Cirstea, em um desafio ainda maior. Cirstea também venceu seu confronto de virada, mostrando que será uma partida intensa e disputada. Bia buscará superar a desvantagem no histórico de confrontos entre as duas e avançar ainda mais no torneio.