Hackers invadiram as redes sociais do coletivo de arte por trás dos NFTs Bored Ape, um dos mais conhecidos do universo digital. Até onde se sabe, teriam sido roubados US$ 3 milhões em NFTs, segundo o jornal britânico The Guardian.
O ataque foi feito via phishing: um link falso foi enviado para os seguidores da página do coletivo Yuga Labs no Instagram e no Discord. As carteiras de criptomoedas dos usuários que clicaram no link acabaram comprometidas. Com isso, os hackers conseguiram roubar quatro Bored Ape e outras NFTs avaliadas em US$ 3 milhões.
A imagem do chimpanzé mal-humorado, com variações geradas por meio de um programa de computador de maneira aleatória, se tornou uma das NFTs mais disputadas entre as celebs. Quanto mais rara a combinação criada pelos algoritmos, maior o valor do avatar. Desembolsaram milhões de dólares para fazer parte do seleto clube dos Bored Ape Yacht, de Neymar – que adquiriu dois macaquinhos por 6 milhões de reais – a Madonna, passando por Eminem, Serena Williams, Justin Bieber, Jimmy Fallon e Gwyneth Paltrow, entre outros. A Universal Music, por exemplo, comprou 4 NFTs para formar uma banda e produzir música e shows virtuais.
“O Yuga Labs e o Instagram estão investigando como o hacker conseguiu acessar a conta. A autenticação de dois fatores foi habilitada e as práticas de segurança em torno da conta IG eram rígidas”, disse o coletivo em nota oficial.