Cerca de sete mil pessoas irão se reunir neste sábado (2) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para o primeiro evento proprietário da farmacêutica Cimed sobre empreendedorismo e vendas: o Fly Now – Meu Sangue Amarelo. O encontro tem como objetivo compartilhar o modelo de gestão da companhia, que fez com que a Cimed saltasse do 36º para o 3º lugar no ranking de volume de vendas do segmento em dez anos. “Meu Sangue Amarelo” é uma referência ao livro que será lançado durante o evento e que conta a trajetória de João Adibe Marques, presidente da empresa.
O modelo de gestão da Cimed começou a ser desenvolvido há 45 anos por seus fundadores — João de Castro Marques e a esposa, Cláudia Marques —, com base nos valores e cultura da empresa. Foi aprimorado pelos filhos João Adibe Marques e Karla Marques Felmanas, hoje presidente e vice-presidente da Cimed, respectivamente.
“A estratégia que guia a Cimed é resultado da evolução da empresa. Eu e a Karla aprendemos com os nossos pais a sempre buscar o novo e olhar para o futuro sem esquecer do presente. Essa mentalidade foi crescendo e se solidificando, e dessa forma a estratégia ganhou forma e robustez, tendo a inovação e a disrupção como pilares”, explica João Adibe Marques.
Durante a programação do Fly Now – Meu Sangue Amarelo, que terá nove horas ininterruptas de conteúdo, serão discutidos tópicos a respeito do modelo de gestão da empresa, de sua estratégia de vendas, da sucessão familiar, da liderança verticalizada, da gestão financeira, entre outros. Para ampliar os debates, o evento também terá palestrantes convidados, como os técnicos das seleções brasileiras de futebol e vôlei, Tite e Renan Dal Zotto, e os empreendedores Alfredo Soares, Bruno Nardon, Tallis Gomes, Álvaro Schocair, Kondzilla e outros.