A empresária Luiza Trajano tardou mas não falhou a repercutir seu ingresso na lista de 100 pessoas mais influentes da revista Time, divulgada na quarta (15).
Em vídeo publicado em suas contas de redes sociais, Luiza, que é a única brasileira da relação deste ano, agradeceu as homenagens recebidas, disse que a lembrança “aumenta o compromisso com a sociedade civil” e aproveitou para voltar a refutar uma possível candidatura nas eleições de 2022.
Como o perfil para a Time foi escrito pelo ex-presidente Lula (ou por algum de seus ghost writers), novas especulações a colocaram como possível vice na chapa do ex-presidente no ano que vem.
“Mais uma vez eu digo a vocês que eu não sou candidata a nada”, afirmou. Disse, também, que deseja que o grupo que lidera, o Mulheres do Brasil, torne-se “o maior grupo político e apartidário do Brasil” – e quer, com ele, “unir” e ”buscar solução dos problemas por um Brasil melhor”.
Gente, estou super honrada por estar na lista da @TIME com as 100 personalidades mais influentes do mundo! Isso só aumenta minha responsabilidade e meu comprometimento com o propósito de mobilizar a sociedade civil pra fazer a diferença pelo nosso país! #TIME100 pic.twitter.com/odksAbosnB
— Luiza Helena Trajano (@luizatrajano) September 16, 2021