Espanhol escapa de sequestro em Mogi das Cruzes e denuncia extorsão milionária

O empresário, de 26 anos, conseguiu escapar ao dopar um dos sequestradores e pedir ajuda à polícia

Empresário espanhol
Foto: Divulgação

Um empresário espanhol de 26 anos conseguiu escapar do cativeiro e foi resgatado pela Polícia Militar neste sábado (29), após ser sequestrado e extorquido em cerca de R$ 150 milhões. Ele foi mantido em cativeiro em uma casa no distrito de Biritiba Ussu, em Mogi das Cruzes, interior paulista.

Segundo a polícia, entre os envolvidos no crime está um policial militar da reserva (aposentado), preso após a fuga da vítima. Além disso, conforme fontes ligadas à investigação, os policiais envolvidos seriam de São Bernardo do Campo. O jovem foi sequestrado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na última segunda-feira (24), por dois homens que usavam uniformes da Polícia Civil e o transportaram em uma caminhonete com identificação oficial.

De acordo com o empresário, ele foi dopado com remédio dado pelos sequestradores. Quando teve oportunidade, ele convenceu um dos suspeitos responsáveis pela vigilância a ingerir o mesmo medicamento. Com o criminoso adormecido, a vítima fugiu e pediu socorro.

No local indicado, a PM encontrou e prendeu o policial militar, apontado como participante do sequestro.

Na ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições, cordas e algemas. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso segue em investigação pela Central da Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes. O nome do empresário e detalhes sobre possíveis valores extorquidos não foram divulgados oficialmente.