Nessa terça-feira dia (7), a Meta Platforms elegeu três novos membros para seu conselho, incluindo o CEO do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, um dos executivos mais influentes do setor de mídia e um dos principais defensores do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Além de White, a empresa de mídia social nomeou nesta segunda-feira (6) Charlie Songhurst, um investidor e ex-executivo da Microsoft que já assessora a Meta em produtos de inteligência artificial, e John Elkann, CEO da Exor, uma holding controlada pela família Agnelli que tem participações em empresas europeias, incluindo a Ferrari e a Juventus Football Club.
As novas nomeações ampliam o conselho da Meta para 13 membros, incluindo o CEO Mark Zuckerberg, que detém o título de presidente do board e mantém o controle majoritário dos votos por meio da estrutura de ações de duas classes da empresa.
“Charlie, Dana e John acrescentarão uma profundidade de conhecimento e perspectiva que nos ajudará a enfrentar as enormes oportunidades que temos pela frente com IA, wearables e o futuro da conexão humana”, disse Zuckerberg em um comunicado.