Empresário Nelson Tanure prepara terreno para fusão entre Rede Dia e Grupo Pão de Açúcar, dizem fontes segundo a Bloomberg News

Foto Reprodução Instagram

Tanure concordou em comprar a rede de supermercados Dia e está sondando o regulador antitruste sobre a ideia de fazer uma fusão com a rede rival Pão de Açúcar, segundo uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

O investidor adquiriu 9% do GPA (PCAR3) e está aguardando aprovação para adquirir o Dia, de propriedade do fundo de investimento Lyra II, disse a pessoa.

Se o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) der um aceno inicial de aprovação, ele poderá entrar com um pedido de fusão das empresas no primeiro trimestre de 2025, acrescentou a pessoa, pedindo para não ser identificada pois as discussões são privadas.

O Cade disse que nenhum aviso foi publicado sobre a operação até o momento. Um representante do GPA não quis comentar. O Dia não respondeu a uma solicitação após o horário comercial.

O GPA tem cerca de 700 lojas físicas, e o Dia tem mais de 200. O jornal Valor Econômico noticiou pela primeira vez o interesse da Tanure em fundir as duas empresas na última quinta-feira dia (12).

As ações do GPA tiveram uma semana de intensa volatilidade, caindo 11% na quinta-feira e saltando mais de 5% no fechamento do mercado na sexta-feira dia (13).

Fonte: Bloomberg News