Friboi é a marca de carnes e de churrasco mais lembrada do Brasil

Conquista dupla é resultado da confiança dos consumidores na qualidade e na procedência dos produtos

Foto Divulgação JBS

A Friboi é, pelo quarto ano consecutivo, a marca de carnes mais lembrada pelos brasileiros, segundo a pesquisa Top of Mind realizada pelo Instituto Datafolha. Além de conquistar o selo na categoria geral, a empresa foi destacada como a marca mais lembrada na nova categoria “churrasco”, reforçando sua presença nas mesas de um país apaixonado por essa tradição.

Anne Napoli, diretora de Marketing da Friboi, explica que o reconhecimento é fruto da confiança dos consumidores: “Sobretudo nos últimos 15 anos, houve uma grande evolução em termos de tecnologia, genética e processos fabris que nos permitiu alcançar um padrão de carne de excelência. Isso nos deu a oportunidade de oferecer ao mercado cortes diferenciados para cada momento de consumo”. Entre os produtos da Friboi, Anne destaca a linha Maturatta, com “cortes maturados perfeitos para churrasco”, e a 1953 Friboi, “para as ocasiões especiais”, com carne de raças europeias que proporcionam “mais marmoreio e experiência superior”.

O levantamento da pesquisa Top of Mind é feito com base em entrevistas presenciais e individuais com cerca de 8 mil pessoas em todo o Brasil. O método quantitativo capta a lembrança espontânea dos consumidores sobre as marcas mais presentes em seu dia a dia, oferecendo um panorama atualizado dos hábitos de consumo.

Com mais de seis décadas de atuação no mercado, a Friboi se destaca pela transformação do segmento de carnes bovinas, tornando a proteína animal um produto premium. A empresa, que já conquistou o selo “A Carne mais vendida no Brasil” pela consultoria Nielsen, também foi certificada pelo INPI como marca de Alto Renome. “A conquista do Top of Mind comprova que estamos no caminho certo e, ao mesmo tempo, aumenta nossa motivação para seguir inovando”, afirma Anne Napoli.

A Friboi segue firme em seu compromisso com a qualidade, a segurança alimentar e a sustentabilidade, monitorando seus fornecedores com tecnologias avançadas, como imagens de satélite e georreferenciamento. Esses esforços reforçam a confiança dos consumidores e mantêm a Friboi como líder de mercado, presente em mais de 150 países.