Ex-jogador da Seleção minimiza caso de racismo; veja

Ex-jogador da Seleção minimiza caso de racismo; veja
O ex-jogador foi convidado para o programa “Benja Me Mucho” – Reprodução YouTube (@benjamemucho)

O ex-jogador relembrou o caso de racismo

O treinador e ex-atleta Antônio Carlos Zago foi o convidado do programa “Benja Me Mucho”, apresentado por Benjamin Back da CNN, no YouTube.

O ex-zagueiro que atuou por Palmeiras, São Paulo, Roma e pela Seleção Brasileira relembrou um incidente de racismo que resultou em sua suspensão do futebol por 120 dias. Em 2006, enquanto jogava pelo Juventude, Zago desferiu uma cotovelada no volante Jeovânio, do Grêmio. Após ser expulso, ele fez um gesto em que apontava para seu próprio braço, ao se referir à cor de seu oponente.

“Acho que já está no passado. Já pedi desculpas e cumpri a penalidade. Passei três anos me apresentando no fórum para assinar documentos que me permitissem viajar. Todos sabem que não sou esse tipo de pessoa. Meus melhores amigos são negros; você vai a Presidente Prudente e encontra todos em casa, meu sogro é negro. Cometi um erro em campo, mas não posso ser crucificado e pagar por isso a vida toda”, afirmou o ex-jogador

De acordo com a CNN, o episódio completo da entrevista de Zago pode ser assistido no canal “Benja Me Mucho”, no YouTube.