Em uma entrevista, o candidato à reeleição no Rio, Eduardo Paes (PSD), prometeu disponibilizar o medicamento Ozempic para ajudar os cariocas a perder peso
O atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), anunciou que pretende distribuir o medicamento Ozempic na rede pública de saúde da cidade, caso seja reeleito nas eleições municipais. Em entrevista ao jornal Extra, Paes revelou que perdeu 30 kg após usar o medicamento e declarou que o Rio “vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho”.
“Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está baixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda. Perdi 30 quilos com Ozempic. O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, declarou Eduardo Paes.
De acordo com Metrópoles, apesar dessa afirmação, ele enfatizou que a promessa não se baseia em questões estéticas. “A preocupação não é estética, é de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas baixaram. Não precisei largar minha cervejinha”.
Segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), o Ozempic é um remédio injetável utilizado no tratamento do diabetes tipo 2, e sua utilização pode resultar em emagrecimento como efeito colateral, uma vez que controla o apetite e provoca sensação de saciedade. Atualmente, uma unidade do medicamento custa, em média, R$ 1 mil.