A cerimônia de premiação, que celebra afrodescendentes que se destacam em diversas áreas, reconheceu o trabalho inovador de Paulo na promoção de inclusão digital e futurismo.
Durante o evento, Paulo também participou do painel “Reduzindo a Divisão Digital em Comunidades Sub-representadas”
Em suas palavras, Paulo destacou a importância do reconhecimento para o Brasil e a comunidade afrodescendente:
“A categoria futurista é inovadora, onde fui nomeado como um dos futuristas mais influentes do mundo de origem africana é um reconhecimento importante do meu trabalho, mas também do Brasil como um país que cada vez mais se projeta no mundo como uma nação com a presença grande de afrodescendentes fazendo coisas inovadoras e criativas”, afirmouNunes.
A premiação também reflete o impacto crescente de projetos como o Festival Afrofuturismo, idealizado por Paulo, que chega à sua sexta edição em 2024. O evento, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Centro Histórico de Salvador, reunirá palestrantes nacionais e internacionais para debater inovação, diversidade e o futuro da tecnologia. Para Paulo, esse reconhecimento global reforça a relevância do festival e da liderança brasileira no campo do futurismo.
“O Festival Futurismo já tem seis edições e faz a promoção do tema da inovação, da diversidade e do futurismo. A partir desse reconhecimento, também vem o destaque pela criação do festival em Salvador e a minha liderança nesse processo”, concluiu Paulo.
A participação de Paulo Rogério Nunes no MIPAD 2024 e sua premiação como um dos futuristas mais influentes do mundo reafirmam sua trajetória e o papel do Brasil na construção de um futuro mais inclusivo e inovador, pautado pela diversidade.