Israel retoma ataques no Líbano; saiba mais

Israel retoma ataques no Líbano; saiba mais
Os militares israelenses afirmaram nesta terça-feira que atingiram “dezenas” de alvos no Líbano – Reprodução Bluesky (@juliaojr.bsky.social‬)

Os militares de Israel afirmaram que o ataque é uma resposta ao lançamento de foguetes do Hezbollah

Militares de Israel começaram outra sequência de ataques aéreos no leste do Líbano. A informação é da agência de notícias estatal libanesa NNA, que compartilhou nesta terça-feira (24).

“Os ataques aéreos hostis foram retomados em Baalbek e arredores, visando o distrito de Al-Tal Al-Abyad, na entrada norte de Baalbek, a cidade de Talia e os arredores de Shamstar”, explicou a NNA.

De acordo com a CNN, a NNA explicou que Israel tinha uma ponte no sul do Líbano como alvo. “Al-Mahmoudiya, perto de Al-Aishiya, na área de Jezzine, está sendo alvo de vários ataques aéreos, especialmente visando a ponte que separa as regiões de Jezzine e Marjeyoun”, pontuou a NNA.

Além disso, os militares israelenses afirmaram nesta terça-feira que atingiram “dezenas” de alvos no Líbano. A situação aconteceu após o Hezbollah lançar várias descargas de foguetes.

Enquanto isso, anteriormente, o Hezbollah informou que disparou foguetes contra o norte de Israel à noite e que conseguiu atingir a base aérea de Ramat David, o campo de aviação de Meggido e a base de Amos. Todas as localizações são na proximidade da cidade de Afula, no norte de Israel.