O ataque de Israel atingiu perto das instalações-chave do Hezbollah
Nesta sexta-feira (20), o Exército de Israel atacou uma figura importante do Hezbollah nos subúrbios ao Sul de Beirute, segundo duas fontes de segurança no Líbano. A situação intensificou drasticamente o conflito de um ano entre Israel e o grupo.
De acordo com a CNN, a TV al-Manar, do Hezbollah, afirmou que os subúrbios ao sul, chamados como Dahiyeh, sofreram um ato de agressão. Além disso, pontuou também que uma pessoa morreu e 14 tiveram ferimentos, mas que esse era um número preliminar.
Enquanto isso, o Exército israelense explicou que conduziu um “ataque direcionado” em Beirute. A ação aconteceu perto de instalações-chave do Hezbollah, relataram fontes de segurança no Líbano. O alvo da ação era Ibrahim Aqil, comandante de operações do Hezbollah, segundo duas fontes de segurança. Entretanto, sua situação é desconhecida.
Segundo testemunhas da Reuters, elas ouviram os barulhos dos aviões de guerra sobre a cidade no momento do ataque. Além disso, uma nuvem de fumaça apareceu na área atingida. “As FDI (Forças de Defesa de Israel) conduziram um ataque direcionado em Beirute. Neste momento, não há mudanças nas diretrizes defensivas do Comando da Frente Interna”, relataram os militares israelenses, mas não forneceram mais detalhes.
Imagens da região dos ataques foram transmitidas pela Al Jadeed do Líbano mostraram carros queimados e uma rua com escombros.
🚨 ATENTADO TERRORISTA EM BEIRUTE.
Israel acabou de bombardear uma das áreas mais movimentadas da cidade, com grande transito de civis, escolas e pontos de ônibus.
#Líbano
— Palestina Reports 🇵🇸 🇧🇷 (@colletfla.bsky.social) September 20, 2024 at 10:08 AM