Revista Poder

X decide cumprir decisões de Moraes para atuar no Brasil; Entenda

X decide cumprir decisões de Moraes para atuar no Brasil; Entenda

O escritório Pinheiro Neto, reassumiu a defesa e é responsável pela petição apresentada - Foto: Pinterest

Um dos gestos de X  ao Supremo Tribunal Federal é o início da restrição de perfis que estavam sujeitos a ordens de bloqueio

 

Os advogados que defendem o empresário Elon Musk no Supremo Tribunal Federal (STF) relataram na manhã desta quinta-feira (19) que convenceram o time jurídico de Musk nos Estados Unidos de que, para retomar suas atividades no Brasil, seria necessário cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes.

De acordo com a CNN, Musk concordou com a decisão, e os perfis que estavam sob ordem de bloqueio começaram a ser restritos desde a noite de quarta-feira.

Em outro movimento em relação ao STF, o X apresentou uma petição na noite de quarta-feira (18). Explicando que o retorno da rede social ao Brasil ocorreu devido a uma falha técnica e não de forma intencional. 

Essa nova abordagem jurídica surgiu após uma mudança na equipe de defesa da empresa no Brasil. O escritório Pinheiro Neto, que inicialmente deixou o caso na semana passada, reassumiu a defesa e apresentou a petição.

Sair da versão mobile