Convocaram o ministro Silvio Almeida para prestar esclarecimentos tanto à Controladoria-Geral da União quanto à Advocacia-Geral da União
A Polícia Federal (PF) confirmou que abrirá uma investigação sobre as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Ainda assim, o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, anunciou a decisão em entrevista à GloboNews na manhã desta sexta-feira (6).
De acordo com o diretor-geral da PF, a Polícia Federal tratará do inquérito por iniciativa própria. Pois até o momento não recebeu representação formal de órgãos governamentais para a investigação.
Além disso, na noite de quinta-feira (5), após as denúncias ganharem destaque na mídia, o governo informou que a Comissão de Ética da Presidência iniciou um procedimento para apurar o caso. Ainda assim, convocaram o ministro Silvio Almeida para prestar esclarecimentos tanto à Controladoria-Geral da União quanto à Advocacia-Geral da União.
Em suma, as denúncias, de acordo com a Carta Capital partiram da ONG Me Too Brasil. Que confirmou que as supostas vítimas deram autorização para divulgação dos casos.