Revista Poder

STF faz perfil em concorrente do X; entenda

STF faz perfil em concorrente do X; entenda

Vários perfis falsos que se diziam o STF apareceram no Bluesky - Reprodução

O perfil oficial do STF ainda não fez postagens. Foi uma maneira de evitar a proliferação de contas falsas

Nesta segunda-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma conta oficial na plataforma Bluesky. A rede social é uma das usadas por internautas brasileiros após o bloqueio do X.

De acordo com a CNN, ainda não houve nenhuma publicação no perfil. O tribunal abriu a conta para reservar o domínio @stf.jus.br e evitar que perfis falsos sejam criados. Entretanto, não se sabe ainda se o STF irá migrar para o Bluesky.

Anteriormente, o tribunal usava as redes para divulgação de decisões monocráticas e de colegiado. A última publicação que o STF fez no X foi sobre a suspensão da rede que Elon Musk controla.

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de retirar o X do ar, vários perfis falsos que se diziam o Supremo apareceram no Bluesky. O tribunal fez um requerimento para a plataforma para desativar as contas.

Houveram outros registros também com os nomes dos ministros do Tribunal. Entre as contas, havia o nome do próprio Alexandre de Moraes. Entretanto, o tribunal afirmou que nenhum dos ministros tem cadastro no Bluesky e que somente a conta oficial do STF é válida.

O tribunal usava as redes para divulgação de decisões monocráticas e de colegiado – Reprodução Bluesky (@stf.jus.br)
Sair da versão mobile