Izquierdo teve uma parada cardiorrespiratória por conta de uma arritmia cardíaca
Nesta terça-feira (27), morreu o jogador Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, aos 27 anos. O Zagueiro teve uma parada cardíaca por causa de uma arritmia o jogo entre São Paulo e Nacional-URU, no MorumBIS. Após isso, o jogador ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22).
De acordo com a CNN, Izquierdo passou mal durante o segundo tempo da partida e desmaiou. Logo ele recebeu os primeiros atendimentos de urgência e foi para o hospital. Lá, ele recebeu as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Piora no quadro de saúde
Segundo o boletim divulgado pelo hospital, no último domingo (25), Izquierdo teve uma progressão no comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana. O jogador deixou uma esposa, Selena, uma filha de dois anos e um filho que nasceu há menos de duas semanas.
Neste sábado (24), a esposa do jogador, casada com ele há 10 anos, pediu orações para o marido em suas redes sociais. “Olá, sou Selena, esposa de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, mandem força e boas energias. Juanma necessita, sei que ele é muito querido e todos estamos desejando que ele supere este momento. Em casa, sua filha de dois anos e seu filho de oito dias o esperam de volta. Ele tem muito pelo qual viver, por favor rezem por ele”, escreveu.
Histórico cardíaco
Nesta sexta-feira (23), Alejandro Balbi, presidente do time uruguaio, detalhou o que aconteceu com o jogador e afirmou que Izquierdo não tinha problemas cardíacos.“Os exames do atleta sempre foram normais e nunca teve nenhum episódio cardíaco”, explicou. “Izquierdo chegou a recuperar a consciência ainda no campo de jogo, mas, depois, voltou a perdê-la e precisou ser sedado. Está descartado o enfarto, primeiramente. Obviamente, foi um episódio cardíaco, a arritmia é isso”, finalizou o presidente
Carreira
Juan Manuel Izquierdo começou no Cerro do Uruguai, em 2018. Além disso, o jogador passou pelo Montevideo Wanderers e depois foi para o Atlético San Luis, do México, em 2021. Ao voltar para o Uruguai, em 2021 ainda, Izquierdo jogou novamente no Wanderers, no Liverpool e depois foi para o Nacional em janeiro de 2024.