Graduada em Design de Moda e Propaganda e Marketing, Natalia Zakia, sócia e diretora criativa da Fit LI, trouxe uma combinação única de criatividade e conhecimento técnico para a marca fundada por sua mãe há mais de 20 anos. A grife, que se tornou uma empresa familiar, atualmente é gerida sob os cuidados de Nat e da sua irmã, Mariana, que carregam o amor e cuidado pela grife, administrando uma equipe composta por mais de 50 colaboradores dedicados.
A estilista acredita que o movimento activewear deve ser mais do que apenas roupas para exercícios, mas inspirar confiança e empoderamento. “Nosso amor por qualidade, tecnologia, design e conforto nos guiou a sermos extremamente minuciosos em cada aspecto de nossos produtos”, diz Natalia, que dividiu um pouquinho do dia a dia da Fit Li com a Revista Poder
Como é o seu processo criativo? O que acontece desde a idealização de um produto até ele chegar nas prateleiras?
A gente começa o desenvolvimento de uma nova coleção cerca de 1 ano antes dela ser lançada. No início, pesquisamos bastante sobre o tema que queremos falar. Não só sobre as macro tendências, mas muito sobre comportamento. Queremos entender o que a mulher Fit Li vai querer usar daqui a um ano, qual será o contexto social e político que estaremos vivendo.
Geralmente, nessas pesquisas, que são longas com olhar muito apurado, eu defino um macro tema. Na primeira reunião com a equipe de estilo, eles me trazem sempre 3 opções de macro temas. Um deles sempre bate com o que eu pensei e aí já sabemos que é sobre isso.
A partir daí eu começo a desenhar a coleção. Vamos fazendo as alterações, trocamos bastante referências até definirmos e então partimos para a peça piloto. Eu experimento todas as peças no corpo para ter a certeza que elas estão realmente vestindo bem.
Às vezes, quando vemos um detalhe que não funcionou no corpo, ainda mudamos o modelo, se não, ajustamos apenas a modelagem até que fique 100%. “Lacramos” a peça e então a equipe de desenvolvimento dá sequência no cadastro dela, pedidos de matérias primas e alguns vários meses depois ela chega nas lojas.
Como você enxerga o lifestyle da mulher Fit Li ?
O lifestyle da mulher Fit Li é dinâmico e equilibrado. Ela valoriza um estilo de vida ativo, tem sua rotina, sua família, seu trabalho, mas integra a prática regular de exercícios no seu dia a dia porque sabe que é um momento importante para o seu bem estar. Também aprecia momentos de autocuidado e lazer. Ela busca uma vida saudável, sem abrir mão do estilo e da moda, optando por roupas que a façam sentir-se confiante e confortável tanto na academia quanto no dia a dia.
Além disso, ela é consciente de suas escolhas, priorizando qualidade e funcionalidade em suas roupas e está sempre atenta às tendências que a ajudam a expressar sua personalidade. O lifestyle da mulher Fit Li também envolve uma alimentação equilibrada, mas não rígida, viagens, e um interesse por novas experiências que contribuam para sua evolução pessoal. Ela se motiva a alcançar seus objetivos, seja no âmbito fitness ou em outras áreas de sua vida, e inspira outras mulheres a fazerem o mesmo.
Como foi a concepção da coleção Me Gusta?
Nós havíamos fotografado nossas últimas coleções em cenários como Nova York, Los Angeles e Paris e sentimos necessidade de voltar nossos olhares para nós mesmas. A latinidade veio muito forte pra gente e encontramos na mulher latina a grande inspiração pra essa coleção.
Ela traz as nossas cores, nossa força e nossa contemporaneidade, sem ser clichê. É moderna, cool e ao mesmo tempo uma homenagem às mulheres brasileiras e nossas vizinhas que se orgulham das suas origens.