A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou suas redes sociais para explicar por que não assinou o pedido de impeachment. Pedido esse, protocolado pela bancada da oposição contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), a deputada bolsonarista revelou que seu advogado a orientou a não assinar o pedido de impeachment contra o ministro. Isso devido aos processos criminais que enfrenta no STF. Além disso, ela também esclareceu que sua assinatura teria um caráter simbólico, já que o pedido de afastamento de um ministro do Supremo deve ser formalizado pelo Senado.
Segundo o Bnews, discutiram o pedido de impeachment após a publicação de uma reportagem do jornal Folha de São Paulo. A matéria revelou que um assessor do ministro teria, de forma não oficial, solicitado a produção de relatórios de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para então, fundamentar decisões no inquérito das fake news
Confira abaixo desabafo da deputada Carla Zambelli em seu perfil no X
Sobre o pedido de impeachment, meu advogado me proibiu de assinar por conta dos 8 processos criminais que AM abriu conta mim no STF.
Agora é momento de novos soldados, sem ferimentos, assumirem a dianteira dessa batalha, pois estou nesta pauta desde 2015 e preciso dar 2 passos…
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) August 19, 2024