A Paramount Alfaiataria participa do Art of Love 2024, uma das maiores exposições de arte ao ar livre do Brasil, que nesta edição celebra o ‘Amor por SP’. Com esculturas de corações que capturam a essência única da cidade, a marca convidou o artista plástico Luiz Escañuela para pintar um coração, inspirado no mix da alfaiataria com elementos orgânicos. “Como eu já trabalhava há um tempo com essa temática de veias e artérias, consegui fazer essa conexão entre agulhas, linhas, artérias e veias. O resultado pode ser visto nesse jogo da alfaiataria com elementos orgânicos e anatômicos do corpo humano”, diz o artista.
O coração da Paramount ficará exposto no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista. “A Paramount é uma empresa brasileira, com mais de 130 anos de história, e foi aqui em São Paulo onde tudo começou, onde o primeiro ponto foi dado. Por isso, é um grande prazer para nós participar de uma iniciativa como o Art of Love, que mobiliza artistas brasileiros para enaltecer o nosso amor por São Paulo, reforçando nossas raízes e a potência da nossa cidade”, completa Carolina Carvalho, head de marketing da Paramount Alfaiataria.
O Art of Love não eleva apenas os corações artisticamente idealizados. A exposição une a paixão pela arte à missão de promover impacto social e humanitário, com todas as obras sendo leiloadas ao final da mostra. 100% do valor arrecadado será destinado à ONG Gerando Falcões, liderada por Edu Lyra, uma organização que se destaca na transformação de realidades nas favelas do Brasil.
Sobre a Paramount Alfaiataria
Referência em moda masculina, a Paramount Alfaiataria desenvolve produtos que unem as melhores matérias-primas ao mais avançado processo industrial. Tendo a excelência como o seu principal propósito, o legado e a tradição da marca são materializados pelas peças de alta qualidade, assim como pelo corte e caimento impecáveis. A marca faz parte do tradicional grupo Paramount Têxteis, tecelagem fundada há 130 anos pelo imigrante libanês Nassib José Mattar. O grupo é um dos maiores conglomerados do setor têxtil da América Latina e atua em cinco divisões de negócios: Lansul, com fios para malharia; Pingouin, que há mais de 60 anos produz fios para trabalhos manuais; a tecelagem Collezione Paramount; Tops de Lã; e a marca de moda masculina Paramount Alfaiataria.