Rebeca Andrade continua a brilhar nas Olimpíadas. Após uma disputa controversa na trave de equilíbrio, a ginasta de 25 anos superou Simone Biles e conquistou a medalha de ouro no solo na manhã desta segunda-feira (5) na Arena Bercy. Além disso, com essa conquista, Rebeca alcança um recorde absoluto entre os brasileiros, totalizando seis pódios em Jogos Olímpicos.
Para conquistar o ouro, a brasileira encantou o público com sua performance no solo. Que foi ao som de uma combinação de ‘End of Time’ (Beyoncé), ‘Movimento da Sanfoninha’ (Anitta) e ‘Baile de Favela’ (MC João). Rebeca, de 25 anos, recebeu uma pontuação total de 14.166, com dificuldades avaliadas em 5.900 e execução em 8.266. Ainda assim, após sua apresentação, a atleta foi capturada em um momento de intensa emoção.
Em suma, com a conquista do ouro, o choro deu lugar a um sorriso no rosto da campeã e de todos os brasileiros. Entretanto, ao ouvir o hino nacional entoado pela Arena Bercy, Rebeca não conteve as lágrimas de emoção. Além disso, se emocionou tanto que teve que enxugá-las enquanto estava no topo do pódio.
Em Paris, Rebeca Andrade já conquistou quatro medalhas, incluindo: ouro no solo, bronze na disputa por equipes, e prata tanto no individual geral quanto no salto. Anteriormente, ela havia faturado ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020.
De acordo com o portal Terra, além da ginasta, o Brasil conta com outro atleta que pode igualar esse recorde de seis medalhas. O canoísta Isaquias Queiroz, que já conquistou quatro medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro e em Tóquio, ainda tem duas categorias para competir em Paris.
Assista abaixo momento histórico de Rebeca Andrade no pódio
a bandeira do brasil no topo, o estádio todo cantando o hino, a rebeca com a medalha de ouro se emocionando, isso aqui é histórico 😭pic.twitter.com/7AFX8S8r00
— mille ˢᶜᶜᵖ (@dowxbad) August 5, 2024