Q&A com Riccy de Souza Aranha e a transformação da MIXED

Com o intuito de se alinhar às tendências contemporâneas e revitalizar sua imagem sem abrir mão de sua essência clássica, a MIXED anunciou um significativo rebranding. A marca, que desde 1990 veste mulheres com elegância e qualidade, reinaugurou recentemente sua loja no Shopping Cidade Jardim, agora com uma nova identidade visual que mescla o tradicional marrom com um tom de rosa inspirado em Dona Maricy Trussardi. Essa mudança não se limita às lojas físicas; a nova abordagem também está presente nas embalagens e na comunicação digital da marca.

Para entender melhor o impacto dessa renovação, conversamos com Riccy de Souza Aranha que nos contou sobre a motivação por trás do rebranding, as expectativas para a nova identidade visual nas lojas e como a coleção Longevitá se insere nesse novo capítulo da MIXED.

 

 

A Mixed passou por um rebranding significativo. Qual foi a motivação por trás dessa mudança?

Nossa principal motivação foi a necessidade de acompanhar as mudanças no mercado. Queríamos modernizar a marca sem perder nossa essência clássica. O novo visual, que inclui o tom de rosa ao lado do tradicional marrom, foi inspirado na matriarca da nossa família, minha mãe, Dona Maricy Trussardi. Essa cor simboliza um resgate emocional e a continuidade de uma tradição familiar que é a base da Mixed.

 

O que podemos esperar da nova identidade visual nas lojas?

Nossas lojas estão sendo reformadas para oferecer uma experiência de compra ainda mais acolhedora e moderna. O design, assinado pela arquiteta Zize Zink, é aconchegante e inclui araras douradas e uma disposição de peças organizada por cor. A loja do Shopping Cidade Jardim, que foi reinaugurada no último dia 30, é projetada com iluminação única e tons de rosa que trazem um toque de sofisticação e conforto.

 

A Mixed está no mercado desde os anos 90. Como a marca consegue manter uma presença tão forte ao longo dos anos?

Acredito que nossa longevidade se deve à nossa dedicação em entender e atender às necessidades das nossas clientes, além da constante busca por inovação. Sempre prezamos pela história por trás de cada peça, o que cria uma conexão emocional com nossas consumidoras. Além disso, nossa capacidade de nos adaptar às tendências do mercado sem perder a essência tradicional tem sido crucial para manter nossa relevância.

 

Quais são os principais desafios enfrentados pela Mixed ao longo desses anos?

Um dos maiores desafios é manter a coerência e tradição da marca enquanto evoluímos com o tempo. É necessário encontrar um equilíbrio entre inovar e preservar o que nos torna únicos. Outro desafio é acompanhar a crescente importância do digital; por isso, estamos sempre atentas e dispostas a adaptar nossas estratégias para continuar atendendo nossas clientes da melhor forma possível.

A nova coleção, Longevitá, é parte dessa renovação. Como ela reflete a nova fase da Mixed?

A coleção Longevitá celebra o frescor do verão e simboliza o novo capítulo da Mixed. Fotografada em Capri, traz propostas versáteis e descomplicadas que estão alinhadas com nossa nova identidade visual. Queremos que nossas clientes redescubram a Mixed sob uma nova luz!

Fotos: Kenji Nakamura