Nas Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil avança rumo ao pódio novamente. A judoca brasileira Beatriz Souza se classificou para a semifinal de Judô na categoria +78kg feminino. Nesta sexta-feira (2), ela conseguiu vencer a sul-coreana Kim Hayun nas quartas de final.
De acordo com a CNN, a conquista emocionante aconteceu durante o golden score. As duas judocas tinham duas punições, o shido, por evitar a pegada. Durante a decisão, a arbitragem marcou ippon para a adversária. Entretanto, a revisão mostrou um waza-ari da brasileira por sumi-otoshi.
Agora, na semifinal, a judoca brasileira irá enfrentar a francesa Romane Dick. A quarta luta da sessão irá começar às 11h, nesta sexta-feira (2). A luta será no Tatame 1 da Arena Campo de Marte. Caso Beatriz Souza ganhe, ela garantirá, ao menos, a prata. Caso perca, irá seguir em busca do bronze.
Atualmente, o Brasil já conquistou seis medalhas em Paris. Duas delas vieram com o Judô. William Lima cravou a prata após sua final contra o japonês Hifumi Abe na categoria até 66 kg. Enquanto isso, Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg e garantiu o bronze.
A ginástica também trouxe duas medalhas para o Brasil. O time feminino conquistou o bronze na final em equipes e Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral feminino. Além disso, a skatista Rayssa Leal trouxe a medalha de bronze no skate street feminino e o marchador Caio Bonfim subiu ao pódio das Olimpíadas com a medalha de prata.