A judoca brasileira Beatriz Souza garantiu nesta sexta-feita (2) a medalha de ouro na categoria +78kg ao derrotar a israelense Raz Hershko na final. Além disso, esta é a primeira medalha de ouro conquistada pela delegação brasileira nos Jogos de Paris 2024.
Em suma, com essa vitória, o Brasil agora acumula um total de 7 medalhas (1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes), o que deve melhorar sua posição no quadro de medalhas.
Enfrentando a número 2 do ranking mundial da categoria, Beatriz Souza se impôs desde o início da luta, aplicando um ‘waza-ari’ nos primeiros segundos. Posteriormente, manteve-se firme, tentando finalizar a luta enquanto evitava ser surpreendida pela adversária. Ainda assim, a brasileira resistiu até o fim do tempo regulamentar, conquistando assim a tão sonhada primeira medalha de ouro.
Trajetória de Beatriz Souza
A atleta Beatriz Souza, nascida em Itariri e criada em Peruíbe, está fazendo sua estreia nos Jogos Olímpicos em Paris. Mesmo sendo uma jovem de 26 anos e sem experiência prévia na competição, Beatriz demonstrou por que o judô é o esporte mais forte da delegação brasileira nas Olimpíadas.
Com essa nova conquista, o Brasil agora possui um total de 7 medalhas:
- 1 ouro (judô)
- 3 pratas (judô, ginástica artística e marcha atlética)
- 3 bronzes (judô, skate street e ginástica artística)
Em suma, de acordo com Istoé Esportes, o país subiu para a 18ª posição no quadro geral de medalhas.