Surfe nas Olimpíadas: prova é mais uma vez adiada; veja motivos

As condições do mar em Teahupoo, no Taiti, continuam desfavoráveis, e os atletas do surfe devem retomar as competições nesta quinta-feira (1˚)

Surfe nas Olimpíadas: adiamento das baterias continua; Entenda
Gabriel Medina Pinto Ferreira, é um surfista profissional brasileiro – Foto: Instagram @gabrielmedina

As baterias de surfe das Olimpíadas de Paris 2024 não foram disputadas na quarta-feira devido às condições ainda desfavoráveis do mar em Teahupoo, no Taiti. A organização decidiu adiar novamente os confrontos. A expectativa é que retomem as competições apenas na tarde desta quinta-feira (1˚), no horário de Brasília.

Uma comunicação no final da tarde de quarta-feira confirmou que ainda não realizarão as baterias. A competição está paralisada nas quartas de final masculinas e nas oitavas de final femininas.

O Brasil ainda conta com cinco de seus seis representantes em busca de medalhas no surfe olímpico. Filipe Toledo é o único eliminado até agora, pois perdeu nas oitavas de final. Gabriel Medina e João Chianca já avançaram para as quartas de final.

De acordo com o Globo Esporte, entre as mulheres, Tainá Hinckel, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva estão nas oitavas de final e devem competir nesta quinta-feira.

Confira abaixo as baterias dos brasileiros nas próximas fases do surfe olímpico

Oitavas de final

  • Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caitlin Simmers (USA)
  • Luana Silva (BRA) x Tainá Hinckel (BRA)

Quartas de final

  • Gabriel Medina (BRA) x João Chianca (BRA)