O celular se tornou um ímã de sujeiras. Marcas de dedo tomam conta facilmente do display do aparelho e parece ser uma tarefa quase impossível manter ele limpo. Ainda mais que, além das marcas dos dedos, o celular também é um depósito de um monte de vírus e bactérias.
Veja abaixo o que fazer e o que não fazer ao limpar a tela do seu celular
O que pode fazer
De acordo com o G1, a limpeza da tela do aparelho é simples. A limpeza exige um pano macio sem fiapos, de microfibra, por exemplo, e álcool isopropílico. Este é o tipo de álcool mais indicado para a limpeza de eletrônicos.
Segundo a Samsung, água destilada ou álcool etílico também poderá funcionar. Além disso, aqueles produtos “limpa telas” também podem ser usados. Entretanto, será necessário verificar os componentes dele e dar preferência ao álcool isopropílico.
- Desligue o celular antes do processo de limpeza e remova a capinha, se tiver;
- Após isso, umedeça levemente o pano com o álcool isopropílico e limpe as partes externas do celular;
- Tome cuidado para não deixar a umidade entrar nas aberturas (como no encaixe do carregador e as outras frestas do aparelho).
O que não pode fazer
De acordo com a Apple, outros produtos de limpeza, como alvejantes, não são recomendados para a limpeza do celular. Além disso, se o produto utilizado for em spray, não espirre direto na tela, afirmou a Motorola.
Tela de celular dobrável
Se o aparelho tiver telas que dobram ao meio, os fabricantes recomendam usar somente um pano de limpeza macio e sem fiapos na parte interna dos celulares. Também recomendam que não usem líquidos nestes aparelhos.
Ao limpar o celular, seja suave e não pressione o display, pois este poderá ser danificado por conta da forte pressão dos dedos ou objetos.