Como está o cachorro caramelo que viralizou em foto?

Nesta quarta-feira (31), é comemorado o Dia Nacional do Vira-Lata, data que tem o intuito de incentivar a adoção de cachorros e gatos sem raça definida (SRD)

Cachorro caramelo: Como está o vira-lata que viralizou em foto?
O cachorrinho recebeu o nome de “Zé” – Reprodução X (@oocbrazill)

Um cachorro caramelo viralizou nas redes sociais após tirar uma foto com uma universitária enquanto “sorria” para a câmera. O cachorrinho, de nome “Zé”, havia sido abandonado em um campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, mas logo se tornou mascote de uma das turmas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ).

Segundo o G1, a imagem dele com um “sorriso” ao lado de uma universitária e uma capivara conquistou mais de 8 visualizações no Twitter. Agora, depois de um ano do registro, o cachorro caramelo ganhou ilustrações e estampas de camisetas, além de ter se tornado modelo para diversas fotos com estudantes da universidade.

De acordo com Daniela Silveira, a estudante de medicina veterinária que registrou o momento icônico, Zé começou a ser cuidado pelos estudantes e pelos funcionários da EVZ. Além disso, ele até ganhou uma coleira com o nome e um telefone de contato, caso seja necessário.

“Ele se tornou uma celebridade. Os estudantes o reconhecem e adoram tirar foto. O adotamos como nosso mascote. Cuidamos dele com muito carinho”, afirmou a estudante. Segundo ela, no dia do registro, o caramelo seguia um grupo na fazenda da universidade. “Foi engraçado porque, na verdade, eu fui tirar foto com a capivara, e logo o Zé entrou na foto e roubou a cena”, relembrou.

Saiba como adotar

Nesta quarta-feira (31), é o Dia Nacional dos Vira-Latas, data de incentivo à adoção de cães e gatos sem raça definida (SRD). E além do Zé, outros animais também foram abandonados na Universidade de Goiás. Por conta disso, os estudantes de Ciências Biológicas da UFG criaram o projeto “Ajude os Doguinhos”.

“A estimativa é que aproximadamente 100 cães passem pela UFG anualmente. Nossa estimativa é que aproximadamente 30 animais vivem no Campus Samambaia permanentemente, fora os animais do bairro que às vezes vão até lá”, revelou uma das organizadoras do projeto, Lara Queiroz.

O projeto utiliza o Instagram para promover a adoção dos cães que residem no campus, como o cachorro caramelo. Para adotar um cachorrinho, basta entrar em contato direto com a equipe.