Brasileira ganha título de Miss Simpatia no Canadá

Se Raika Coutinho, 36, tivesse ganhado o concurso, ela se tornaria a segunda brasileira a representar o país norte-americano. Isso porque, em 2009, Mariana Valente ganhou a competição

Brasileira se torna Miss Simpatia no Canadá; entenda
A mulher ainda ganhou o título de Melhor Corpo – Reprodução Instagram (@iamraikka)

A modelo brasileira Raika Coutinho, 36, finalizou o Miss Canadá na segunda posição. A mulher natural de Cuiabá foi coroada como Miss Simpatia e ainda conquistou o prêmio de Melhor Corpo. O concurso aconteceu neste sábado (26), em Ontário.

Quem venceu o Miss Canadá foi Ashley Callingbull, modelo de 34 anos. A mulher também se destacou como apresentadora de um programa sobre campeonatos de futebol, hóquei e lacrosse do Canadá. No caso, ela representará o país no Miss Universe, que acontecerá no México, em setembro.

De acordo com a CNN, foi somente com a mudança de regras do concurso de Miss Universo (e franquias), que essas duas conseguiram participar da competição. Isso porque antigamente tinham uma restrição de idade, de 28 anos. Entretanto, de 2024 em diante, mulheres casadas, maiores de 18 e com filhos também puderam se inscrever.

Caso ganhasse, Coutinho seria a segunda brasileira a representar o país norte-americano no Miss Universo. Anteriormente, Mariana Valente ganhou o concurso internacional em 2009.

Antes da competição acontecer, a brasileira revelou seu sonho de vencer e representar o Canadá pelo mundo.“Eu estaria representando o país que eu escolhi como nova casa e que me acolheu de braços abertos”, afirmou.

“As categorias no país da América do Norte são similares as do Brasil, mas o que diferencia o concurso no Canadá é que, aqui, eles se importam bastante com o apoio cultural e social que as candidatas fazem, e eu acho isso lindo”, finalizou a brasileira.