Restaurante baiano é o único brasileiro na lista da revista ‘Time’

A lista apresenta uma seleção parcial de locais recomendados por uma rede internacional de correspondentes e colaboradores da revista, e o restaurante Origem é o único brasileiro a estar entre os escolhidos

Restaurante baiano é o único brasileiro na lista da revista ‘Time’

Localizado em Salvador e vencedor de múltiplos prêmios, o restaurante Origem é o único estabelecimento brasileiro incluído na lista da revista Time dos 100 melhores lugares para visitar no mundo. A publicação anunciou a lista, intitulada ‘World’s Greatest Places of 2024’, nesta quinta-feira (25).

A prestigiada revista norte-americana relata que os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca “foram pioneiros na apresentação de ingredientes e técnicas introduzidas por africanos, misturando-os com influências indígenas brasileiras e europeias”

Além disso, a publicação destaca que o casal explora diversos biomas e colabora com produtores locais. O que incentiva outros chefs a incluírem pratos regionais em seus cardápios.

De acordo com o Correio 24 horas, a rede internacional de correspondentes e colaboradores da revista elabora a lista com base nas indicações de lugares e nas inscrições. A lista inclui hotéis, cruzeiros, restaurantes, atrações, museus, parques e muito mais.

“Enquanto a lista do ano passado apresentava 50 cidades. Este ano, decidimos explorar ainda mais – e mais específicos – estabelecimentos que se destacam em seu campo e no mundo. O resultado: 100 destinos extraordinários para visitar e ficar este ano”, divulgou a publicação.

Além de estar entre os 60 melhores da América Latina, o restaurante Origem alcançou recentemente a classificação de 2º melhor do Brasil em um ranking da Exame. Além disso, recebeu o título de Restaurante do Ano no Nordeste pela Prazeres da Mesa. O restaurante pertence ao Grupo Origem, que acaba de inaugurar seu primeiro boteco, o Megiro.

Conheça mais sobre o restaurante Origem pelo instagram abaixo