O aeroporto de Frankfurt, considerado o mais movimentado da Alemanha, precisou suspender 140 voos na manhã desta quinta-feira (25). A situação aconteceu após ativistas ligados ao meio ambiente invadirem a pista dos aviões.
De acordo com o G1, dos 1.400 voos que aconteceriam esta quinta, 140 precisaram ser cancelados. Além disso, as viagens com destino a Frankfurt receberam um desvio para outros aeroportos por conta dos protestos.
Antes das 8h (horário local), os voos voltaram ao normal. No entanto, os passageiros receberam um alerta para verificarem a situação das viagens e do aeroporto antes de saírem de casa. Enquanto isso, nas redes sociais, a administração do aeroporto anunciou que os voos poderão atrasar nesta quinta.
Segundo os ambientalistas, seis manifestantes atravessaram a cerca do aeroporto e chegaram à pista com cartazes escritos “O petróleo mata”. Isso porque o grupo tem o objetivo de fazer com que o país faça um acordo global para abandonar o gás, o petróleo e o carvão até 2030.
Na última quarta-feira (24), o aeroporto alemão de Colónia-Bona também precisou suspender voos após uma manifestação de ambientalistas. Em Oslo, na Noruega, houve outra manifestação semelhante. No entanto, não houve o cancelamento de nenhum voo.