O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na convenção do MDB que oficializará a chapa de Ricardo Nunes (MDB) e do coronel Ricardo Mello Araújo (PL) para a Prefeitura de São Paulo. O evento será realizado no dia 3 de agosto.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também estão confirmados para a convenção. Além disso, a Prefeitura confirmou que o evento será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). E os líderes dos partidos aliados, figuras políticas locais e nacionais, e pré-candidatos a vereador das respectivas legendas estarão presentes.
Enrico Misasi, presidente do diretório municipal do MDB em São Paulo, ressaltou a importância da convenção para demonstrar a amplitude da coalizão política.
Segundo Misasi,”será o momento de mostrar a amplitude da coalizão política em torno da reeleição do prefeito Ricardo Nunes e a força popular que o sustenta”. Ele também lembrou que a convenção ocorrerá no mesmo local onde Mário Covas (PSDB) lançou sua candidatura ao governo. Sendo Covas avô do ex-prefeito Bruno Covas.
A escolha do coronel Ricardo Mello Araújo para vice de Nunes foi feita por Bolsonaro. Em suma, Nunes afirmou que a decisão foi unânime e não causou desconfortos.
Boulos e Haddad
Durante um evento que formalizou a indicação de Mello Araújo como vice, Nunes elevou o tom contra Guilherme Boulos (PSOL), chamando-o de “invasor”, “vagabundo” e “sem vergonha”. No entanto, em resposta, Boulos acusou Nunes de tentar agradar a Bolsonaro.
Além disso, de acordo com o Diário de SP, Nunes fez críticas indiretas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Destacando que sua administração municipal tem se concentrado na redução de impostos e na eliminação de taxas.
Primeira eleição do Coronel Mello Araújo
Mello Araújo declarou que está conhecendo melhor o prefeito e que considera uma honra participar da convenção do PL e disputar a eleição. Além disso, esta será a primeira vez que o coronel se envolverá em uma corrida eleitoral. Por outro lado, Ricardo Nunes já foi vereador por dois mandatos. E governa a capital paulista desde 2021, primeiro como vice de Bruno Covas e, após a morte do tucano, como chefe do Executivo.