Brasileiro morre de forma trágica em viagem de formatura para Bariloche

Um adolescente brasileiro de 17 anos, que vivia com a família no Paraguai, será sepultado em Santa Bárbara d'Oeste. De acordo com a imprensa local, ele caiu do 6º andar do prédio de um hotel em Bariloche

Brasileiro morre em viagem de formatura para bariloche
Investigadores continuam a trabalhar no esclarecimento do acidente – Foto: Orsola Funerária Araújo

Um brasileiro de 17 anos faleceu após cair de um prédio durante uma viagem de formatura em Bariloche, na Argentina. De acordo com portais de notícias argentinos, o acidente aconteceu na noite de 8 de julho, em um hotel.

Leonardo Rainha de Castro, brasileiro nascido em Americana (SP) e residente com a família no Paraguai, teve seu corpo velado e sepultado em Santa Bárbara d’Oeste (SP) nesta terça-feira (16).

De acordo com o portal argentino Infobae, o adolescente teria caído do 6º andar de um prédio localizado a 150 metros do Centro Cívico de Bariloche. Embora ele não estivesse hospedado no hotel, seus amigos estavam.

O brasileiro foi atendido por uma empresa privada de saúde, mas não sobreviveu e faleceu algumas horas depois. A autópsia revelou que ele não tinha lesões no corpo antes do acidente, ou seja, a causa da morte foi a queda.

O Colégio Anglo-Americano do Paraguai, onde o brasileiro estudava, divulgou uma nota nas redes sociais lamentando o acidente

“A comunidade educativa do Colégio Anglo-Americano Paraguai lamenta profundamente o falecimento de nosso querido aluno do 3º ano, Leonardo Rainha de Castro. Sua partida deixa um vazio em nossos corações. Que Deus o receba em seu santo reino e te conceda paz eterna”.