O atirador que, segundo investigação, foi o responsável pelo atentado contra o ex-presidente Donald Trump, agiu sozinho. Além disso, ele utilizou um rifle AR que comprou legalmente. As informações foram divulgadas pelo FBI neste domingo (14).
De acordo com a CNN, a agência federal também mencionou que não havia indicações de que o suspeito tivesse quaisquer problemas de saúde mental.
Os responsáveis pela investigação afirmaram durante uma coletiva de imprensa, que a busca estava em estágio inicial. E que ainda não haviam identificado uma ideologia associada ao suspeito.
Mas afinal, quem é o atirador de Trump?
O atirador, segundo autoridades, foi identificado como um republicano registrado de 20 anos que já havia feito uma pequena contribuição para um grupo alinhado aos democratas, conforme registros públicos.
Thomas Matthew Crooks residia no subúrbio de Bethel Park, em Pittsburgh, aproximadamente 56 km ao sul do comício de Trump.
Além disso, quando contatado pela CNN na noite de sábado (13), o pai de Crooks, afirmou estar tentando entender “o que está acontecendo”, mas que “esperaria falar com a polícia” antes de se pronunciar sobre seu filho.