Nesta quinta-feira (4), o novo cronograma do “Enem dos concursos”, o Concurso Nacional Unificado (CNU), será detalhado pelo Governo Federal. A coletiva de imprensa começará a partir das 10h.
Inicialmente, as provas do concurso, que o Ministério da Gestão organizou, iriam acontecer no dia 5 de maio. No entanto, por conta das chuvas que abalaram o Rio Grande do Sul, decidiram adiar para 18 de agosto.
De acordo com o G1, a ministra Esther Dweck irá revelar mais detalhes sobre como será o concurso. Além disso, também informará sobre as condições de aplicação da prova, segundo o ministério.
O “Enem dos concursos” reunirá, em um único processo seletivo, 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Também será possível que o candidato concorra a várias das oportunidades ao mesmo tempo.
Todos os estados brasileiros possuirão vagas e seus salários iniciais poderão chegar a R$ 22,9 mil. De acordo com o governo, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram na prova. Isso foi um recorde entre os concursos públicos.
As informações sobre os locais de prova dos candidatos saíram em abril. No entanto, por conta do adiamento, elas poderão sofrer alterações. Na época, havia a expectativa de aplicar o exame em 228 cidades brasileiras. Agora, novos cartões de confirmação serão divulgados no dia 7 de agosto, segundo o Ministério da Gestão.