Na madrugada desta segunda-feira (1), uma turbulência atingiu um avião da companhia aérea Air Europa. Ao menos 30 pessoas ficaram feridas. O voo saia da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros.
De acordo com o G1, a aeronave precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal. Segundo a Zurich Airport Brasil, que operava o aeroporto, o avião havia solicitado um pouso de emergência às 2h32.
Além disso, a Zurich tinha informado que o voo havia partido da Holanda, mas a informação correta chegou minutos depois. Na verdade, o voo partiu da Espanha. A Air Europa explicou, em nota, que aconteceu o desvio por conta da “natureza da turbulência e por razões de segurança”.
A Zurich Airport Brasil detalhou a necessidade de “apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima da região”. Além disso, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano explicou que atendeu ao menos 30 passageiros.
De acordo com o Samu, mais de 10 pessoas foram para o hospital. Segundo a equipe médica, os pacientes bateram a cabeça durante a turbulência e tiveram fraturas na cervical, dores no tórax e lesões na face.