Nesta segunda-feira (17), houve o registro da descoberta de um objeto misterioso em uma montanha próxima a Las Vegas, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia do local, membros da unidade de busca e resgate encontraram o monólito espelhado.
A pedra espelhada estava fincada no chão do Gass Peak, um dos picos mais altos do norte de Las Vegas, no deserto de Nevada. De acordo com o G1, a policia afirmou que o monólito foi diferente das “muitas coisas estranhas que as pessoas encontram quando vão caminhar” pelas montanhas do lugar.
O objeto se assemelhou com uma série de outros monólitos que apareceram pelo mundo no final de 2020. Utah, nos EUA, e a ilha de Wight, no Reino Unido, foram alguns dos locais onde a pedra apareceu. Essas anteriores já haviam sido reivindicadas pelo coletivo The Most Famous Artist (o artista mais famoso).
As autoridades do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA afirmaram preocupação à Associated Press por conta do turismo no local. Isso porque a vida selvagem do lugar poderia sofrer danos sérios por conta das numerosas visitas.
A área do Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada se tornou o maior refúgio de vida selvagem fora do Alasca. Além disso, o local possui uma região cinco vezes maior do que a cidade de São Paulo.
Christa Weise, gerente interina do refúgio, afirmou o problema do turismo à biodiversidade. “As pessoas podem vir procurá-lo e estarem com veículos inadequados ou dirigirem onde não deveriam, pisoteando plantas”, afirmou ela. No entanto, o departamento de polícia e a unidade de busca e resgate não responderam os pedidos da Associated Press de mais informações sobre o monólito.