Morreu nesta quinta-feira (13), aos 71 anos, o cantor Nahim Jore Elias Júnior. O artista será velado inicialmente em São Paulo a partir das 20h de hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo, localizada em Moema, em uma cerimônia aberta para que familiares, amigos e fãs possam se despedir do ídolo.
A cerimônia na Alesp ocorrerá até às 10h desta sexta-feira (14). No entanto, após o velório em São Paulo, Nahim será sepultado em Miguelópolis, sua cidade natal no interior do estado. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Miguelópolis às 16h e também será aberto ao público.
Figura icônica, conhecida por sua voz inconfundível e carisma singular, Nahim será lembrado não apenas pelos seus sucessos musicais, mas também pelo impacto duradouro que deixou na cultura do país. De acordo com o Splash, a expectativa é que o caixão fique ao nível do chão, permitindo que os animais do cantor também possam dar o último adeus.
Ver essa foto no Instagram
Polícia investiga morte de Nahim
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam ao chamado e confirmaram o óbito. Portanto, a equipe levou o corpo do artista ao IML e registrou o caso como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra. Além disso, o Delegado Helio Bressan, responsável pelo caso, informou que funcionários de uma empresa de telefone descobriram o corpo do músico.
“A porta estava fechada e foi arrombada. Infelizmente ele estava morto. Nós vamos depender também do laudo do IML, da perícia técnica, para saber o que de fato aconteceu”, explicou o delegado Bressan, em conversa com o SBT.
Relembre sua carreira
Nascido em 1952, Nahim iniciou sua trajetória musical aos 10 anos ao formar seu primeiro grupo, chamado New Edition. Contudo, na juventude, ele também experimentou como piloto de motovelocidade. Entretanto, durante uma corrida em Interlagos, Nahim se envolveu em um acidente que por sorte não resultou em traumatismo.
Após se recuperar, o cantor retornou ao mundo da música. Contudo, o produtor Mister Sam descobriu Nahim em 1980 e optou por lançá-lo com o codinome “Baby Face”, gravando dois compactos em inglês. Em 1981, Nahim lançou seu primeiro álbum em português, destacando-se com o sucesso “Cala Essa Boca”. Outros sucessos como “Dá Coração” e “Taka Taka” também se seguiram, consolidando-o como um grande ícone dos anos 80. Em suma, ao longo de sua carreira, Nahim lançou 14 discos e 86 músicas no total.