Plataforma lança campanha com histórias reais de usuários que se reinventaram por meio da educação

Com o mote "Construa seu futuro agora", três usuários da rede, de diferentes faixas etárias, foram convidados para contar seus relatos.

O Passei Direto, maior rede de estudos da América Latina, apresenta nova campanha com o mote “Construa seu futuro agora”. Essa é a primeira vez que a empresa conta histórias de estudantes que usam a rede. Três personagens de diferentes faixas etárias foram convidados para compartilhar como se reinventaram através da educação. Cada um deles, com suas vivências distintas, idades, profissões e fases de vida, contou com o apoio do Passei Direto ao longo dessa jornada.

Dentre as histórias destacadas, encontra-se a de Luciene Nascimento, da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, que encontrou na área de Recursos Humanos o futuro profissional que sempre almejou. Após interromper seus estudos aos 18 anos para ajudar financeiramente sua família, ela retomou sua jornada acadêmica aos 41 anos. O Passei Direto, que descobriu por meio de uma colega de trabalho, foi crucial em sua trajetória, ajudando-a a superar dificuldades e alcançar o sucesso acadêmico como meio de proporcionar uma vida melhor para seus pais.

Outro personagem importante é Nelson Lima, que aos 76 anos concluiu sua quarta graduação, desta vez em Direito, e passou de primeira no exame da OAB graças aos materiais do Passei Direto. Além de sua perspectiva como estudante, Nelson teve contato com a rede pela primeira vez há 10 anos, durante as duas décadas em que atuou como docente, lecionando em Brasília e até mesmo em países como Japão e Angola.

Assim como Luciene e Nelson, Allyf, um jovem de 29 anos nascido na cidade do Recife, também utiliza o Passei Direto como aliado para complementar seus estudos. Seu primeiro contato com a rede ocorreu em 2015, enquanto cursava sua formação técnica. Atualmente graduado em Administração e Logística, ele não tem planos de interromper sua jornada educacional. Seu próximo passo é iniciar um curso de Pedagogia, com o objetivo de lecionar em sua área de estudo, visando proporcionar uma vida melhor para sua mãe, sua maior incentivadora, e seus três irmãos.

“Queremos nos conectar ainda mais com os nossos usuários e criar identificação, conexão e valor. Pensando nisso, produzimos nossa primeira campanha de Social Proof, contando histórias de pessoas diversas, de diferentes idades, mas todas com o mesmo objetivo e propósito: transformar suas vidas por meio da educação”, comenta Ricardo Guia, Diretor Geral do Passei Direto.

Os vídeos da campanha com as três histórias já estão disponíveis pelo link. Para saber mais sobre cada personagem e seu universo, acesse o site do Passei Direto.

O Passei Direto integra o ecossistema do UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, idealizada com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível e adequada ao ambiente digital.