Trump sugere punir príncipe Harry por suposta mentira em pedido de visto

 

Durante uma entrevista ao GB News, o ex-presidente Donald Trump levantou a questão do príncipe Harry ter mentido sobre o uso de drogas em seu formulário de pedido de visto para os Estados Unidos. Trump afirmou que medidas apropriadas deveriam ser tomadas, sugerindo que isso poderia incluir a não permanência de Harry no país.

O apresentador do GB News, Nigel Farage, questionou se isso significaria que Harry não poderia mais ficar na América, ao que Trump respondeu de forma evasiva, deixando a questão em aberto.

Trump também enfatizou que o príncipe Harry não deveria receber tratamento especial por ser membro da família real britânica, indicando uma postura firme em relação à aplicação das leis de imigração dos EUA.

A polêmica envolvendo a fotografia editada de Kate Middleton e seus três filhos também foi abordada por Trump durante a entrevista. Ele minimizou a situação, comparando-a às edições comuns feitas em fotos de atores de cinema e questionando o alvoroço em torno do assunto.

A discussão sobre a conduta de Harry em seu pedido de visto é parte de uma ação legal da Heritage Foundation, que busca esclarecer se o governo dos EUA seguiu os procedimentos corretos ao conceder o visto ao príncipe.

O contexto da entrevista reflete as tensões políticas e midiáticas envolvendo figuras públicas e membros da realeza, destacando questões legais e éticas que permeiam as relações internacionais e a aplicação das leis de imigração nos Estados Unidos.

Fonte: CNN