Valdemar Costa Neto pressiona Salles a escolher entre mandato e candidatura à prefeitura de São Paulo

Valdemar Costa Neto || Crédito: Reprodução/PL

A Folha de S. Paulo revela que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, planeja confrontar o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) caso ele persista na pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. Valdemar busca forçar Salles a decidir entre manter seu mandato ou concorrer à prefeitura por outro partido, considerando que a candidatura de Salles poderia prejudicar Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, aliado de Valdemar.

O jornal destaca o incômodo do presidente do PL, que foi publicamente ofendido por Salles. Além disso, há a especulação sobre o apoio de Jair Bolsonaro à reeleição de Ricardo Nunes, embora condicionado a gestos do atual prefeito. Dentro do PL, há uma corrente que ainda espera uma reviravolta, buscando o retorno do apoio de Bolsonaro a uma candidatura própria do partido.

Pesquisas internas do PL indicam que uma chapa “direita pura” enfrentaria dificuldades em vencer as eleições em São Paulo, considerando a natureza progressista da cidade. A visão interna do partido sugere uma possível vitória de Guilherme Boulos, a menos que haja uma mudança na postura ideológica do PL. Enquanto isso, Salles reafirma sua candidatura com o respaldo de aliados como Carla Zambelli.