3 perguntas para Hernanes sobre sua jornada empreendedora na Itália

O jogador Hernanes, que brilhou no futebol de São Paulo e ganhou o mundo em times europeus, tem um outro lado de sucesso fora dos campos. Ele buscou novos horizontes, se tornando um visionário que transformou a paixão pelo vinho em um empreendimento bem sucedido, proporcionando aos amantes da enogastronomia uma experiência única em Piemonte, na Itália.

Ele é convidado da terceira edição do Wine O’Clock, que acontece hoje, a partir das 19h30, no HighEnd Jazz Clube, capital paulista. O evento, realizado a cada 90 dias, é do empresário Alex Reiller, que convida amigos que possuem vinícolas na Europa – como empresários, jogadores de futebol, pilotos de Fórmula 1, entre outros – para uma degustação de vinhos. Desta vez, Hernanes é o convidado da noite para falar de sua vinícola e apresentar o seu vinho Ca’ Del Profeta (tinto, Barbera). Confira!

Como surgiu a ideia de investir em uma propriedade no Piemonte para a produção de vinhos, restaurante e pousada?

“Na verdade, aconteceu. Adquiri a propriedade e, ao conversar com o arquiteto, identificamos a oportunidade de transformá-la em um negócio. O enoturismo se tornou um hobby ao longo do tempo, uma paixão que floresceu desde minha mudança para a Itália. A convergência dessas duas paixões – a propriedade recém-adquirida e o fascínio pelo enoturismo – revelou-se como uma oportunidade única para criar algo significativo.”

Como é conciliar a vida na Itália, onde está fixado, com as raízes no Brasil?

“É uma questão de equilíbrio. Quando eu era jogador de time brasileiro só me preocupava com os treinos e jogos, agora como empreendedor é diferente, e por isso venho ao Brasil de 3 a 4 vezes por ano. A propriedade não apenas reflete minha paixão pelo vinho, mas também me oferece a oportunidade de receber pessoas, tornando-se um elo valioso entre as minhas raízes brasileiras e a vida que construí na Itália.”

Quais são os planos e objetivos futuros para a sua vinícola?

“No momento, contamos com 4 rótulos e acabamos de expandir a propriedade para 5,5 hectares. Além da pousada e do restaurante, agora também oferecemos o spa. Esse é o nosso objetivo. Como sempre digo, o trabalho está por trás do sucesso; após o processo de transformação, surge algo incrível na vida. Essa jornada fez da Ca’ Del Profeta uma experiência sensorial totalmente Made in Italy.”