Inverno no Colorado: abertura do Limelight Denver e um novo spa no The Little Nell

Aspen Snowmass, um dos destinos de esqui mais cobiçados da América do Norte, conta com novidades para receber esquiadores de todo o mundo.

Uma expansão da área esquiável da Aspen Mountain, a primeira adição do tipo desde os anos 1980, deve proporcionar novas emoções na neve na temporada 2023-24. Já na hotelaria, o grande destaque é a inauguração do Limelight Denver, numa localização estratégica para brasileiros que viajam ao destino do Colorado.

Com acesso privilegiado ao complexo, os hotéis Limelight Hotel Aspen, Limelight Hotel Snowmass e The Little Nell também apresentam novidades e experiências únicas para os esquiadores no destino de inverno favorito dos brasileiros no Colorado.

 

Inauguração Limelight Denver

A primeira propriedade urbana da marca Limelight Hotels leva a atmosfera das montanhas para o centro de Denver. Situado a pouco mais de 30 minutos do Aeroporto Internacional, o hotel deve oferecer uma opção de escala em um destino sedutor ao mesmo tempo que facilita a viagem de brasileiros a Aspen Snowmass.

“Os hotéis Limelight Aspen e Limelight Snowmass se tornaram os favoritos dos brasileiros, graças à sua localização e conexão com os destinos. A estreia da marca em Denver proporcionará uma experiência de chegada mais tranquila, já que a maioria dos brasileiros conhece as vantagens de voar para o Aeroporto de Denver em seus caminhos para Aspen Snowmass”, afirma o brasileiro Alinio Azevedo, CEO da Aspen Hospitality, empresa proprietária dos hotéis Limelight and The Little Nell.

O Limelight Denver possui estilo contemporâneo, mas aconchegante e intimista com vistas espetaculares da cidade e das Montanhas Rochosas de todas as 200 acomodações. A coleção de arte do hotel é composta por mais de 700 obras originais e de edição limitada. Os corredores, espaços comuns e quartos exibem as obras, incluindo as encomendadas para 32 artistas que se destacam na cena artística de Denver exclusivamente para o Limelight.

Projetado para inspirar conexão com o destino, uma metrópole vibrante com raízes do Velho Oeste, o Limelight oferece fácil acesso ao que há de melhor na cidade: desde a cena artística e cultural – com o Museu de Arte Contemporânea de Denver a poucos passos dali – aos restaurantes recentemente incluídos no Guia Michelin, até a oportunidade de assistir a um jogo de basquete dos Denver Nuggets, últimos campeões da NBA.

Entre as facilidades, o hotel oferece gratuitamente um veículo Tesla para que os hóspedes conheçam Denver. Outra conveniência é a parceria do Limelight com a SIXT Rent-a-car, oferecendo ao hóspede desconto de 10 a 15% no aluguel de carro, com a facilidade de retirar e entregar o veículo no hotel.

Experiências personalizadas no Limelight Hotels

Os hotéis Limelight oferecem experiências únicas e personalizadas, com destaque para o Limelight Aspen, inaugurado em 2021, proporcionando um ambiente de chalé contemporâneo no coração de Aspen. Com localização estratégica, o hotel é ideal para famílias ou grupos de amigos, oferecendo acomodações como a penthouse, com terraço e vista para a montanha. O Limelight Snowmass, situado na base da vila, proporciona acesso ski-in/ski-out, espaço kids e atividades noturnas, como música ao vivo e jantares temáticos. Ambos os hotéis oferecem serviços exclusivos, como o concierge de aventuras, traslado gratuito entre montanhas e acesso prioritário às pistas através do programa First Tracks. Nesta temporada, uma parceria com a Audi proporciona aos hóspedes experiências emocionantes, como test drives gratuitos e aventuras de raquetes de neve em veículos Audi.

Novo spa no The Little Nell

O The Little Nell, único hotel cinco estrelas, cinco diamantes e ski-in / ski-out de Aspen, irá inaugurar em dezembro o seu aguardado spa. Projetado pelo escritório espanhol Luis Bustamante Interior Design, o espaço contemporâneo inclui três salas de tratamento com banheiros privativos, sauna infravermelha, sala de estar e lareira.

No The Spa at The Little Nell, terapias de cura atemporais são combinadas às técnicas mais avançadas em recuperação e desempenho. O menu de tratamentos foi desenvolvido em parceria com a renomada especialista em estética e pioneira em anti-inflamatórios, Dra. Barbara Sturm. Tecnologia de ponta e ingredientes adaptados às necessidades individuais de cada hóspede são utilizados para tratamentos faciais e corporais, proporcionando resultados personalizados imediatos e de longo prazo. Completam a estrutura do spa uma academia com equipamentos de última geração, além de um amplo espaço para exercícios livres ou sessões com personal trainer.

Alta gastronomia em Aspen

Foto: Shawn O’Connor_divulgação

Com cerca de 20 mil vinhos com rótulos de todo o mundo, o Element 47, do hotel The Little Nell, ganhou o prêmio de “Melhor Carta de Vinhos de Hotel do Mundo” em 2023, após ter sido reconhecido pela primeira vez como “Melhor Carta de Vinhos de Hotel da América do Norte” pela publicação britânica The World of Fine Wine. O Element 47 também entrou no primeiro Guia Michelin do Colorado, que ainda premiou com uma estrela o restaurante Bosc.

Compromisso com a sustentabilidade

Este ano marca o 25º aniversário do Relatório de Sustentabilidade da Aspen Skiing Company, que acompanhou o progresso ambiental do resort, bem como as ações de política climática desde 1999. Programado para ser divulgado no início do inverno norte-americano, o relatório pretende ser um recurso não só para os funcionários da empresa e hóspedes dos resorts, mas também para a indústria de esqui e atividades ao ar livre como um todo.