Na noite de sábado (25), Augusto Melo foi oficialmente eleito o novo presidente do Corinthians, encerrando um dia marcado por polêmicas e intensas disputas. O empresário de 59 anos derrotou André Negão, candidato da situação, com uma votação expressiva de 2771 votos contra 1413.
O mandato de Augusto terá uma duração de três anos, sucedendo Duilio Monteiro Alves, que presidiu o clube nos últimos três anos. A votação, realizada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contou com a participação ativa dos torcedores, que puderam escolher entre 16 chapas, com oito delas sendo eleitas para compor o Conselho Deliberativo.
Durante o processo eleitoral, Augusto Melo chamou a atenção ao chegar ao local utilizando um colete à prova de balas, medida que adotou há cerca de 40 dias devido a ameaças de morte, conforme orientação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O empresário, monitorado pelo órgão há quase seis meses, tomou precauções extras, incluindo a blindagem de seu veículo.
Enquanto os torcedores exerciam seu direito de voto, protestos contra a atual diretoria e críticas a André Negão foram ouvidos na porta do Parque São Jorge. Expressões como ”Vergonha, vergonha, vergonha, diretoria sem vergonha” e ”Associado, veja você, André Negão é cachorro do Andrés (Sanchez)” evidenciaram a insatisfação e preocupação dos torcedores em relação ao futuro do clube sob a nova liderança.