Napoleão: A ascensão e queda do imperador francês nos cinemas brasileiros

Foto divulgação Sony Pictures

Estréia hoje dia 23 de Novembro

O épico ‘Napoleão’, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Joaquin Phoenix, chega nesta quinta-feira (23) aos cinemas de todo o Brasil, revelando a extraordinária vida do líder francês. O filme retrata desde seus primeiros dias como oficial até sua derrota e exílio em Santa Helena.

Com cenas de batalhas marcantes, a obra destaca a genialidade militar de Napoleão, que conquistou a Europa e se tornou imperador. No entanto, a narrativa também explora a obsessão do líder pela amante e imperatriz Josephine, interpretada por Vanessa Kirby. As estratégias de guerra e o espírito de liderança que o elevaram são destacados, enquanto a traição de Josephine adiciona camadas emocionais à trama.

Com uma escala épica, o filme proporciona uma visão humanizada do icônico personagem histórico, revelando suas inseguranças e paixões. Ridley Scott destaca a importância da jornada napoleônica na história moderna, e o produtor Mark Huffam elogia a grandiosidade única do filme. ‘Napoleão’ promete envolver o público em uma experiência cinematográfica única, explorando as complexidades do homem por trás do mito.