‘Grande Sertão’: Estreia no Festival de Tallinn, dirigido por Guel Arraes

GRANDE SERTÃO_Diadorim_Riobaldo – by Gustavo Hadba

O filme fará sua estreia mundial no Festival de Tallinn, na Estônia, em 10 de novembro

O longa é uma adaptação do clássico romance da literatura brasileira “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa, intitulado “Grande Sertão”, acaba de lançar seu primeiro trailer. Dirigido por Guel Arraes e com roteiro assinado por ele e Jorge Furtado, o filme conta com elenco, que inclui Caio Blat, Luisa Arraes, Rodrigo Lombardi, Luís Miranda, Eduardo Sterblitch, Mariana Nunes, Luellem de Castro, entre outros. 

A história se passa na comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, onde a batalha entre policiais e bandidos se transforma em uma verdadeira guerra, explorando temas como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo, movido pelo amor a Diadorim, se envolve com o crime, mas mantém sua paixão em segredo. A narrativa é conduzida por Riobaldo e destaca a figura de Diadorim, que se torna um amigo próximo e desencadeia sentimentos complexos. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, levando-o a enfrentar questões morais e dilemas éticos enquanto busca compreender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Tudo isso se desenrola durante as batalhas e conflitos da grande guerra do Sertão. 

No dia 10 de novembro, o filme terá sua estreia mundial no Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF) na Estônia, competindo na categoria ‘Escolha dos Críticos’ e contando com sessões adicionais nos dias 12 e 13. Em maio de 2024, o filme chegará aos cinemas de todo o país.