Amazon usa drones para entregar medicamentos na porta da casa dos clientes

Crédito: Divulgação/Amazon

Testes começaram em dezembro. Por enquanto, serviço está disponível em duas cidades dos EUA

Nesta quarta-feira (18) a empresa anunciou que o drone delivery para clientes de College Station, no Texas, vai ser feito até uma hora depois da compra do medicamento. Lockerford, na Califórnia, também tem o serviço, que inclui outros itens, além de remédios. No caso dos últimos, as entregas não incluem medicamentos controlados.

Os testes com drones começaram em dezembro do ano passado. A Amazon entregava medicamentos de maneira convencional até dois dias depois da compra. “Estamos trabalhando para reduzir ao máximo o tempo de entrega, já que ainda não conseguimos atender com a rapidez necessária clientes que estejam como alguma doença aguda, como uma gripe, por exemplo” disse, John Love vice-presidente da Amazon Pharmacy & Pillpack, em entrevista para a Associated Press.

Concorrência no ar
Antes da Amazon, outras empresas já ofereciam drone delivery – caso do Walmart, que, desde 2021, tem o serviço ativo em sete estados americanos, assim como a Intermountain Health, que, por enquanto, só atende clientes de Salt Lake City, capital de Utah. Dois anos antes, em 2019, a rede de farmácias CVS Health fez uma parceria com a UPS para implementar o serviço na Carolina do Norte, mas a iniciativa não foi para a frente.