Reunião do ministro da Fazenda e presidente Lula: Pautas econômicas e conflito em destaque

Fernando Haddad || Crédito: Washington Costa/MF

Discussão sobre economia e conflito global

Na manhã desta segunda-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro das Relações Internacionais, Mauro Vieira, tiveram uma reunião com o presidente Lula para discutir pautas econômicas e o conflito entre Israel e o grupo Hamas. A reunião envolveu outros ministros, alguns participando virtualmente. O governo brasileiro está debatendo um texto relacionado ao conflito para apresentar ao Conselho de Segurança da ONU. “Foi uma reunião extensa,” disse Haddad em conversa com jornalistas após o encontro.

O ministro também foi questionado sobre uma possível mudança na correção de rendimentos do FGTS — tema de uma reunião entre ele e o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, no início da noite desta segunda-feira. O titular da Fazenda disse que só vai entrar em detalhes após a reunião.

Além disso, outra frente de discussão em Brasília é a apresentação do relatório da Reforma Tributária até o fim deste mês, pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM). Mudanças no texto aprovado na Câmara estão sendo ventiladas, com pressões de diferentes setores por uma tributação diferenciada. “Não conheço o texto do relator. Talvez façamos uma reunião ainda hoje. Devemos conhecer o texto entre hoje e amanhã,” disse Haddad.