Senado Federal projeta bandeira de Israel em cúpula

Crédito: Pedro França/Agência Senado

O gesto de solidariedade destaca a importância da diplomacia e cooperação internacional após os ataques do Hamas

No último domingo (8), a bandeira de Israel foi projetada na fachada do Senado Federal em resposta aos ataques do grupo Hamas. O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e representante do União-AP, confirmou ter feito o pedido a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado pelo PSD-MG.

A projeção da bandeira de Israel na fachada do Senado, localizado na Praça dos Três Poderes em Brasília, ocorreu como resposta aos recentes ataques ao país israelense pelo grupo extremista Hamas. O gesto simboliza a solidariedade do Brasil com as vítimas desses ataques e serve como uma demonstração pública de apoio em um momento de tensão internacional.

O senador Alcolumbre, do Amapá, foi o primeiro judeu a assumir a presidência do Senado, em 2019. Em suas redes sociais, ele destacou a importância desse gesto como um sinal de apoio ao povo israelense.

O Brasil, atualmente ocupando a presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), comprometeu-se a buscar medidas para proteger a população civil na região e promover esforços pela paz. Essa ação demonstra o compromisso do governo brasileiro com a segurança de seus cidadãos e com a busca de soluções pacíficas para conflitos internacionais.

Anterior Próximo