4 experiências para descobrir o Egito

Da cidade do Cairo ao Mar Vermelho, o destino desponta como tendência para o segundo semestre de 2023

País de uma das mais antigas e fascinantes civilizações do mundo, o Egito aparece nas mais importantes listas de destinos de viagem para 2023. Após a COP-27 e o aniversário de 100 anos da descoberta do túmulo de Tutancâmon, o parcialmente aberto Grande Museu Egípcio em Gizé, já é considerado o maior museu arqueológico do mundo.

As icônicas Pirâmides de Gizé, cartão-postal do país, são apenas um recorte do que o destino oferece. A Latitudes Viagens de Conhecimento, produtora de viagens de conhecimento, e os hotéis Four Seasons dão o mapa da mina para as diferentes experiências no Egito, das belezas naturais até a face contemporânea nas grandes cidades.

 

Gizé ao anoitecer

A visita às incontornáveis Pirâmides de Gizé e à Esfinge é ainda mais especial com o Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza. Na companhia de especialistas, o passeio ao deserto acontece no final da tarde, quando o sítio arqueológico ganha vida durante um show de luz e som sob as estrelas.

Aventura no Mar Vermelho

Às margens do Mar Vermelho, na Península do Sinai, o Four Seasons Resort Sharm El Sheikh oferece acesso a alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo, incluindo jardins de corais e naufrágios históricos. Um mergulho para avistar o SS Thistlegorm, um navio mercante britânico afundado da Segunda Guerra Mundial, é acompanhado por um instrutor de mergulho, que também compartilha a história do naufrágio.

Anterior Próximo

No resort, encontra-se uma das opções de hospedagem mais luxuosas do Egito: a residência The Palace. Com localização à beira-mar e vistas deslumbrantes, a The Palace foi criada para proporcionar uma experiência digna dos faraós, com 565 metros quadrados, incluindo piscina, academia, área de spa e escritório.

Descobertas em Alexandria

A combinação de tesouros da Antiguidade e modernidade à beira do Mar Mediterrâneo faz de Alexandria, segunda maior cidade do país, uma parada irresistível. O Four Seasons Hotel Alexandria at San Stefano conduz os hóspedes em uma visita exclusiva pelos grandes corredores do Museu das Joias da Família Real do Egito, onde é preservada uma coleção com mais de mil itens valiosos que pertenceram à família da dinastia Muhammad Ali.

Viagem de Conhecimento

A Latitudes, produtora de viagens de conhecimento no Brasil, oferece um mergulho na civilização egípcia em viagem conduzida pela renomada especialista em arqueologia, egiptologia e história, Cintia Gama-Rolland. Um pequeno grupo de viajantes sairá do Brasil de 24 de novembro a 9 de dezembro, com destino ao Cairo, onde os museus Egípcio e Nacional da Civilização Egípcia ajudam a entender a história e os mitos do Antigo Egito, complementando a visita aos monumentos históricos. Os templos de Luxor, Dendera e Hatshepsut guardam belezas arquitetônicas e históricas, como hieróglifos preservados em cores originais, proporcionando uma visão fascinante da antiga civilização egípcia. Por fim, um cruzeiro pelo Nilo percorre o Vale dos Reis e das Rainhas, além dos impressionantes templos de Karnak e Edfu, antes da chegada a Aswan, a última parada antes do retorno ao Cairo.