CASACOR Rio Grande do Sul encanta com criatividade, propostas conceituais e paisagem deslumbrante

Dell Anno na CasaCor RS || Crédito: Roberto Majola

São 38 ambientes assinados por mais de 70 profissionais na mostra que fica em cartaz até o dia 22 de outubro em Porto Alegre

A CASACOR Rio Grande do Sul acontece entre os dias 25 de agosto e 22 de outubro em Porto Alegre e traz 38 ambientes em um circuito de 7000 mil m². Este ano, a mostra gaúcha resgata o valor inestimável de momentos entre família e amigos com projetos que trazem o charme e o aconchego das casas. São jardins, espaços de estar íntimos e sociais, varandas e áreas gastronômicas.

Uma das mais importantes da América Latina, a CASACOR RS chega a sua 31ª edição com 38 ambientes assinados por mais de 70 profissionais.

A revista Poder online selecionou alguns espaços desta edição da mostra, com criatividade, conceito e visual deslumbrante. Confira a seguir:

Alma da casa, Hecher Yllana Arquitetura – Dell Ano

O espaço alma da casa conta com arte, design, culinária, enoteca, natureza e muita cor. A ilha em tom claro é o ponto central do ambiente, com bancada em Dekton e acabamento em Lacca Dune Dell Anno, além da iluminação em perfil Lefer, que gera uma luz difusa, garantindo um clima aconchegante. A cozinha é integrada de forma clean e harmônica, graças às portas com sistema escamoteável Dell Anno, também em Lacca Dune. Esta solução oculta eletrodomésticos e bancadas, ao mesmo tempo que permite a abertura completa, recolhendo as portas nas laterais e facilitando o acesso à parte interna na hora de cozinhar. Ao manter as portas abertas, o ambiente claro se transforma, quando a caixaria interna dos armários se revela em Lacca Notte, um tom escuro elegante e nobre.

“Quando falamos em alma, podemos falar de significado, de formas, de costumes, de crenças e de quem realmente somos. Um local em que nos sentimos leves, à vontade e nos identificamos. Logo, ali vivemos e somos felizes, sem querer ir embora, assim é a vida com alma”, explica a dupla de profissionais da Hecher Yllana Arquitetura.

Anterior Próximo

Pool garden hidrotec, Fernando Thunm – Komeco

O conforto de uma piscina externa aquecida em qualquer época do ano é um sonho, principalmente para os moradores do Sul, e agora se torna mais acessível com a bomba de calor inverter da Komeco. A nova solução para aquecimento da piscina natural, com 80m² de areias brancas e pedras, ponto principal do ambiente de 400m² Pool Garden Hidrotec, criado pelo paisagista Fernando Thunm.

Em exclusividade para a revista Poder online, o gestor comercial da Komeko, Juliano Campos: “Devido a experiência da Komeko no mercado de refrigeração, projetamos, junto ao time de engenharia, uma bomba de calor capaz de entregar eficiência, sustentabilidade e conectividade, podendo ser acionada via Wi-Fi por aplicativo.” A bomba de calor inverter da Komeco aquece a piscina do ambiente Pool Garden Hidrotec “Ela possui alguns diferenciais importantes, como a tecnologia inverter, que evita picos de consumo e contribui para economia de energia, o fluido ecológico, a qualidade do material, que garante maior resistência à corrosão, inclusive no litoral, e o baixo nível de ruído. A Komtherm é muito silenciosa, e isso faz muita diferença para quem está usando.”, explica o executivo.

Anterior Próximo

Cobertura pra viver, Luiz Sentinger

O espaço ‘Cobertura Pra Viver’ de Luiz Sentinger, para o evento, proporciona comodidade e conforto com seus ambientes integrados pensados exclusivamente para trazer equilíbrio entre corpo e mente. Em 120 m², o ambiente integra sala de estar e cozinha gourmet e a varanda, que abriga um spa e uma área de churrasqueira.

Anterior Próximo

 

Casa serra e fogo, Patricia Passini Arquitetura

O espaço casa serra e fogo, projeto de 136 m² assinado por Patricia Pasini. A busca por manifestar a identidade da Serra Gaúcha se concretiza em forma de arte, design, numa bela lareira e nos materiais naturais que percorrem todo o projeto, como as pedras naturais e a madeira. O ar de aconchego fica por conta da presença do fogo, que traz acalento para dentro da casa. Aqui, todos os detalhes foram pensados para proporcionar uma experiência única de morar, em um espaço cheio de personalidade, gerando conexão com quem visita o ambiente. Destaque também para o contraste entre os materiais naturais e os texturas rústicas em justaposição com design contemporâneo, que reforça a vocação de receber com conforto e elegância.

Anterior Próximo